Bruno não queria nome composto e eu queria um nome curto, forte e que combinasse bem com o sobrenome Veiga Brasil.
Nome de menina sempre foi mais fácil, tem tanto nome bonito por aí: Amália, Aimé, Alice, Bella, Catarina, Dora, Ella, Giovana, Hanna, Júlia, Lara, Laura, Olívia. Ao longo dos anos os nomes foram caindo no seguinte critério: não usar nomes de parentes, não repetir nomes de filhos de amigos, escolher um nome que vibre no astral da criança (tenha o significado próximo ao seu aspecto astrológico).
Primeiro tinhamos decidido por Lara, mas como a novela "A favorita" tinha uma personagem chata chamada Lara, decidimos mudar para Laura e ficou, meio assim, por descarte. Como foi muito difícil chegar num bom nome para menino, o de menino estava super fechado, mas o de menina ficou no ar.
Quando soubemos que era uma menina, nos olhamos e perguntamos: vai ser Laura mesmo?! Como novela já ficou esquecida, retomamos a possibilidade de Lara. Vejamos os significados:
- o apelido Lala, é um nome havaino que significa "a vitoriosa"
- Lara - para os antigos romanos era a deusa do silêncio e da virtude. Ela protege contra os perigos da inveja e das palavras maliciosas que carregam considerável energia negativa. Consagravam a essa deusa o dia 20 de fevereiro.
- Laura - como Lala, significa "a vitoriosa", mas nesse caso, a origem é grega como Lara. O nome vem do louro, cujas folhas eram usadas para a criação das coroas dadas aos vencedores nas mais variadas competições da Antiga Grécia. A inspiração tem a ver com os gregos, mas o nome próprio, só irá aparecer entre os romanos. A Santa Laura é festejada em 19 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário