Não preciso dizer a ninguém o quanto é maravilhoso viver um momento mágico tão esperado a vida toda como este. Mas nem sempre se confirmam as alegrias ou incertezas que nos colocam socialmente.
Hoje recebi um informativo do Baby Center falando sobre as temidas mudanças no corpo da mulher e o medo que a maioria sente de não ter seu corpo de volta depois do bebê nascer.
Devo dizer que nunca me senti tão bonita quanto agora. Quanto mais a barriga cresce mais me sinto linda. O bebê usou todos os meus excessos para a sua formação, resultado estou sequinha, só tenho barriga e peito, rsrsrs. Meu cabelo está vistoso e minha pele está ótima. Assisti um monte de partos no YouTube em que ao sair do bebê a barriga imediatamente voltava ao lugar, impressionante! Acho que isso vai acontecer comigo. Então não tenho medo nenhum. Acho que a gravidez só vai me fazer melhor em todos os sentidos.
Mas nem tudo são flores, a constante sensação de ressaca é o pior dos sintomas. É uma mistura do não dormir por causa das idas frequentes ao banheiro, com uma azia forte que provoca um enjoo constante. Isso sem falar no emocional, que fica super sensível. Como se a TPM durasse muito mais que quinze dias.
Tudo bem, os exames estão ótimos, a barriga não pára de crescer, o coração dele bate cada vez mais alto e logo sentiremos seus chutinhos. Todo resto fica leve diante disso. Agora entendo o que significa "padecer no paraíso", uma expressão que vai muito além das já conhecidas preocupações maternais visíveis do ponto de vista de filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário