O enxoval da maternidade está! E devemos agradecer a cada um de vocês. Verão que cada mudinha de roupa que ela usar na São José tem uma peça ganha de uma pessoa diferente. Foi a forma que encontramos de garantir sua representação nos primeiros dias dela.
O enxoval da mamãe também está um luxo só! Robe da Jogê, camisolas da Corpo e Arte e lingerie da Liz.
Acreditem, é possível comprar tudo que se quer sem gastar muito. O segredo: aproveitar as promoções de virada de estação. Como no Rio só temos duas estações mesmo (outono e verão) isso fica bem fácil.
Algumas dicas que aprendemos em cursos pra quem quer ser mãe um dia:
- Os sutiãs pós-parto NÃO devem ser do tipo amamentação tradicional (aqueles que têm uma abertura em formato de triângulo), porque na apojadura (descida do leite) eles podem estrangular o peito que estará inchado e com tamanho acima do normal. Esse tipo de sutiã é para depois de estabelecida a amamentação. O ideal é usar os de amamentação com abertura total.
- Os enxovais orientam que a mãe use calcinhas largas, mas não se esqueça que estará usando um absorvente pós-parto enorme e se a calcinha for muito larga acidentes podem acontecer. O ideal são as calcinhas sem costura, tamanho G, aderem ao corpo sem apertar em nenhum ponto e garantem a segurança do absorvente.
- Ao escolher sua camisola, não precisa se render aos modelos caretas que se apresentam por aí. No lugar de buscar uma camisola de amamentação, busque uma que tenha abertura frontal ou de lacinhos, assim você abre o leque de opções.
- Ser mãe não significa deixar de ser mulher, ao contrário, deveria aumentar sua feminilidade.
- Os chinelos devem ser de borracha para que você possa usar no chuveiro da maternidade e para o caso da bolsa só estourar no hospital, não comprometer um lindo e novo chinelinho de pano.
Agora só falta a roupa de saída da maternidade. Pai e filha já têm roupa nova pra ocasião, só falta a da mamãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário